O que é AdBlue?
AdBlue é uma mistura líquida incolor, escorregadia e não inflamável que consiste em 32,5% de ureia e 67,5% de água ionizada. AdBlue não é uma substância tóxica. É usado em sistemas SCR, que é o método mais eficaz para reduzir a emissão de óxido de nitrogênio (NOx). O NOx é um gás tóxico produzido como resultado da combustão de combustível em veículos e afeta negativamente a saúde humana.
Quando o combustível começa a queimar, o fluido AdBlue é pulverizado no catalisador SCR. Após a pulverização, ele converte o gás NOx prejudicial em nitrogênio e vapor de água inofensivos. O líquido AdBlue, separadamente do tanque de combustível diesel, é pulverizado do tanque de líquido AdBlue para o tanque do sistema SCR, onde ocorre a conversão de gases nocivos em gases inofensivos. Uso de líquido AdBlue
2% a 6% do combustível usado é usado.
O uso de AdBlue é um dos métodos mais eficientes para manter o nível de NOx no mínimo. Ele desempenha um papel importante nos futuros veículos a diesel. O uso do sistema SCR e AdBlue em veículos pesados e comerciais, como Volvo, Man, Mercedes produzidos hoje. Para os padrões Euro 6, os fabricantes devem usá-lo na produção de veículos.
O que é o Sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR), onde o uso de AdBlue é o fator principal e como funciona?
SCR é um sistema de emissão de exaustão. Neste sistema, trata-se de um sistema de emissão que visa minimizar a emissão de gases nocivos pelo escapamento com avançada ignição do motor trabalhando em conjunto com um sistema de purificação. O principal fator no sistema SCR é o uso de AdBlue. Como mencionamos antes, o AdBlue combina-se com o gás proveniente do escapamento no catalisador SCR e o transforma em gases inofensivos. Junto com o SCR, ele fornece os padrões Euro 6 desejados, reduzindo a excreção de óxido de nitrogênio (NOx) em 85% e a excreção de partículas nocivas no escapamento de motores a diesel em 40% ao mesmo tempo.
Nos sistemas SCR, além do tanque de combustível para AdBlue, existe também um tanque de AdBlue. O líquido AdBlue pode ser adquirido nas estações de combustível. O sistema SCR que mencionamos não é muito utilizado, exceto para veículos com motor diesel, como caminhões, caminhões e caçambas. Especialmente em automóveis de passageiros, não é preferido em veículos com motor diesel porque o sistema SCR é caro e o espaço necessário para o tanque de AdBlue é grande. Além disso, uma vez que a alta potência do motor não é necessária nos automóveis de passageiros, eles têm baixas temperaturas de escapamento e emitem níveis mais baixos de NOx.
O sistema SCR pode ser usado como parte do veículo ao longo de sua vida útil. O fluido AdBlue usado no sistema SCR pode causar desinformação nas peças ao longo do tempo. Portanto, peças do sistema SCR podem exigir manutenção e reparo ao longo do tempo. O sistema SCR não afeta o período de troca de óleo dos veículos. O sistema SCR é aceito em todos os países da União Europeia de acordo com os padrões Euro 4, Euro 5, Euro 6.
O sistema SCR fornece menos consumo de combustível nos padrões Euro 4, Euro 5, Euro 6.
Vantagens de usar AdBlue
O uso de AdBlue contribui significativamente para a poluição do ar, pois reduz as emissões de gases. Reduz a emissão de gases NOx em veículos pesados e comerciais e contribui para a prevenção de doenças respiratórias, ainda que indiretamente.
O líquido AdBlue não é inflamável.
Ele começa a congelar em -11 graus. Ele pode ser derretido e reutilizado após o congelamento.
Reduz a quantidade de resíduos sólidos nas emissões.
Desvantagens do uso de AdBlue
O tanque de AdBlue está localizado separadamente do tanque de combustível, por isso ocupa espaço extra.
No caso de ficar sem líquido AdBlue, a emissão de gases do veículo aumentará, por isso o motor ficará bloqueado e não permitirá o arranque do veículo. Você precisa chamar o reboque. Isso pode levar a perdas de tempo e custos.
Se o tanque estiver vazio, o SCR causará danos ao catalisador no sistema.
Começa a congelar a -11 graus, pelo que não pode ser utilizado a temperaturas mais baixas e o seu veículo não arranca.
Por ser um líquido corrosivo, ao longo do tempo provoca corrosão nas peças de cobre do sistema e acúmulo de fuligem no sistema SCR. Os filtros precisam ser verificados constantemente.
Por ser abrasivo, certas peças são necessárias para seu uso e armazenamento.
O uso de AdBlue não é obrigatório fora dos países da União Europeia. O combustível e o AdBlue têm um custo por km. Por essas razões, quem lida com o comércio internacional quer analisar o uso de AdBlue em outros países.
Para essas e mais informações, você pode entrar em contato conosco pelo telefone 0850 755 0230.
due to its quality contents.
meilleur casino en ligne
Hello just wanted to give you a quick heads up. The words in your post seem to be running off the screen in Opera.
I'm not sure if this is a format issue or something
to do with web browser compatibility but I figured I'd post
to let you know. The style and design look great though!
Hope you get the issue resolved soon. Cheers
casino en ligne fiable
For hottest news you have to pay a quick visit web
and on web I found this web page as a best site for hottest updates.
casino en ligne fiable
Does your website have a contact page? I'm having a tough time locating it but, I'd
like to shoot you an e-mail. I've got some recommendations for your blog you might be interested in hearing.
Either way, great site and I look forward to seeing it
improve over time.
casino en ligne
My family members every time say that I am
killing my time here at web, except I know I am getting familiarity
everyday by reading thes pleasant posts.
meilleur casino en ligne
I am truly grateful to the holder of this web page who has shared this wonderful piece of writing at
at this place.
casino en ligne fiable
This is my first time visit at here and i am
genuinely pleassant to read all at alone place.
casino en ligne francais
It's amazing for me to have a site, which is valuable for my experience.
thanks admin
casino en ligne France
Nice respond in return of this matter with real arguments and telling the whole thing about that.
casino en ligne
Hi my loved one! I want to say that this article is amazing, nice written and include approximately all vital infos.
I'd like to peer more posts like this .
casino en ligne